' 05 livros para devorar nas férias - Hey, Mates!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

05 livros para devorar nas férias




HEY, MATES!
Tudo bem com vocês?

Fim de ano é aquele momento que nós unimos a nossa família para celebrar o natal e o final de ano e é também quando conseguimos alguns dias de descanso, conhecidos por alguns como, férias. Nesse período é uma boa época para colocar as leituras em dia ou começar algo novo para relaxar entre as festividades. Fiz uma lista com alguns livros curtinhos de gêneros diversos para vocês conhecerem e escolherem os seus favoritos.


AQUELE VERÃO

Sarah Dressen é uma querida. Escreve romances arrasadores com temas importantes e muitas das vezes difíceis de ser abordados para um público jovem. Aquele Verão entra nesse hall. É uma leitura rápida e me deixou um tanto desconfortável em alguns momentos.


SINOPSE:
Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.

COMPRE AQUI: https://amzn.to/2rmQeMp





O SAL DA VIDA

É um livro diferente. Fui surpreendida com essa leitura por se tratar de uma trama de movimento que, acontece diante dos nossos olhos. Pode ser uma leitura estranha para algumas pessoas que esperam por algo voltado a narração, mas por outro lado, é surpreendente e desconcerta. Eu sou a favor de narrativas que nos leve a discutir sua proposta.

SINOPSE:
Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!

COMPRE AQUI: https://amzn.to/2zHGcdy






EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO

Se você ama o gênero do terror muito presente nos anos 90, onde um assassino persegue um grupo de pessoas por um motivo x que tal ir na fonte? Esse foi um dos primeiros filmes do gênero a abalar a estrutura dos fãs de terror e ele é adaptado de um livro da Lois Duncan. É um livro curto que, te coloca a banho maria até o ápice da trama juntinho dos personagens. Vale maratonar os filmes após a leitura!


SINOPSE:
Quando atropelaram o pequeno Daniel Gregg, os amigos Julie, Helen, Ray e Barry fizeram um pacto: ninguém nunca saberia o que aconteceu naquela noite. Mas agora, um ano depois, alguém sabe. Um bilhete anônimo, com uma única frase – “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” –, dá início ao pior pesadelo dos quatro jovens. O segredo veio à tona, e eles precisam ser mais espertos que seu perseguidor... ou podem ser os próximos a morrer.

COMPRE AQUI: https://amzn.to/2UfWQtc






FANGIRL

Um dos meus romances favoritos que eu devorei em um dia! Fangirl tem tudo que mais aprecio: uma narrativa simples, gostosa e brinca com clichês com maestria. A protagonista é carismática, o romance é delicioso e os temas abordados são exemplares para o público jovem adulto que, sofre com questionamentos como medo do futuro incerto.


SINOPSE:
Cath é fã da série de livros Simon Snow . Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve um fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de zonforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?


COMPRE AQUI: https://amzn.to/2Pj9wvL




COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO


Eu fui assustadoramente arrebatada por essa história. Com a capa e a sinopse eu esperava por uma coisa bem longe do que eu recebi. Devorei esse livro em poucos dias e terminei querendo iniciar a continuação imediatamente - coisa que eu não fiz por motivos de falta de dinheiro. Eu não sei dizer o que me fez gostar mais dessa história: os personagens cativantes a torto e a direito com desenvolvimento de caráter, crescimento de narrativa, uma escrita maravilhosa. Só Jesus sabe como eu me apaixonei por todo esse romance e ele é uma excelente pedida para as férias.


SINOPSE:
Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar. Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos. Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade? Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.

COMPRE AQUI: https://amzn.to/2rkR7Fk


E aí, quais serão os livros que te acompanharão nessas férias?

Um beijão da Bárbara Herdy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário