' Ms Series Killer #34 | 03 séries para maratonar nesse Halloween! - Hey, Mates!

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ms Series Killer #34 | 03 séries para maratonar nesse Halloween!


Hey, Mates!

Tudo bem com vocês?

Começou a contagem regressiva para o Halloween e eu separei três séries curtinhas, incríveis e do balacobaco no climinha do terror e suspense que, nós amamos por aqui para maratonar até o dia 31! Vamos conferir?


                     


PENNY DREADFUL

Envolvente e intrigante Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana (1837-1901). A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula, Dorian Gray e Dr. Jekyll e Mr. Hyde e seus contos de horror, além de mesclar diversas mitologias ao enredo principal. A origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett, Eva Green e Timothy Dalton, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios. 






Com três temporadas, Penny Dreadful foi de longe uma das melhores produções de Terror da atualidade. Abordando temas como possessão, vampiros, lobisomens, dramas famílias, sexualidade e feminismo, a série conseguiu a atenção da audiência conquistando uma audiência boa para o horário de exibição. Infelizmente, por conta da extensão de período de gravação e também a distância entre dos profissionais dos seus lares começou a pesar a longo prazo e os atores começaram a se desgastar e pediram para que a série fosse encerrada na terceira temporada. Para mim é a temporada mais fraca por ter claramente acelerado muitos enredos, entrou vários personagens novos, mas poucos tiveram desenvolvimento ou tramas determinantes. O fim foi decepcionante, para mim, e eu acredito que com uma outra temporada o final teria sido melhor encorpado e mais justo para os personagens.



DAMIEN

A série é uma continuação do filme A Profecia, de 1976, e conta a história do jovem Damien Thorn. Agora adulto, ele é perseguido pelo seu passado e precisa enfrentar uma série de acontecimentos macabros para finalmente descobrir a verdade sobre quem ele é.




Fiquei muito triste com o fim dessa série. Não que eu visse uma vida longa para a trama, mas eu via uma possibilidade de uma trilogia com inicio, meio e fim sobre a narrativa do protagonista. Não rolou, a série não cativou o público e foi cancelada no fim da primeira temporada. Para mim, a série não foi perfeita, precisava de uma lapidação aqui e ali e um melhor desenvolvimento da mitologia da trama que, poderia ter rolado em uma segunda temporada, mas de todo modo, a primeira temporada entrega uma série complexa e tensa. Por mais que o terror seja mais psicológico do que físico, Damien é uma boa pedida para quem quer se entregar em uma narrativa onde o mal está presente o tempo todo. 





SCREAM

O que começa como um vídeo do YouTube vai viral, logo leva a problemas para os adolescentes de Lakewood e serve como catalisador para um assassinato que abre uma janela para o passado violento da cidade.

Eu sou uma apaixonada pela nostalgia dos Anos 90. Scream veio com a proposta de aproveitar um sucesso cinematográfico dos Anos 90 nos tempos atuais. Um grupo de jovens é recolocado no centro da trama com um maniaco mascarado aniquilando um por um. O clima dá série é de mistério, suspense e terror psicológico. Por ser uma temática mais concentrada no público jovem, o romance e conflitos emocionais entram como elementos na trama encorpando nas tramas de mistério. Não é uma série perfeita, bem longe disso, mas as suas duas temporadas e episódio especial conseguem prender a atenção do público, gostar dos personagens e ter interesse em desvendar a trama.


Qual série será sua companheira nesse Halloween?


Um beijão da Bárbara! ♥  

Nenhum comentário:

Postar um comentário