' Ms ComicBook Worm #3 | Barbarella Vol. 01 - Hey, Mates!

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ms ComicBook Worm #3 | Barbarella Vol. 01



HEY, MATES! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar de uma HQ surpreendente de uma personagem que pode ter saído dos Anos 60, mas ela pertence ao futuro. Vamos falar sobre Barbarella!





TÍTULO: Barbarella Vol.01
AUTORA: Mike Carey
EDITORA: Dynamite Entertainment
PÁGINAS: 128
ANO: 2018
SAIBA MAIS: https://www.goodreads.com/book/show/39829274-barbarella-vol-1?ac=1&from_search=true
COMPRE NA AMAZON: https://amzn.to/2pQRwyx

SINOPSE: Earth's star-crossed daughter is back! When Barbarella wanders into a war zone, the theocratic rulers of Parosia arrest and imprison her. A prison break is brewing, but now that she knows what the Parosians do to their own citizens Barbarella decides to make this fight her own... 




Esse é o meu primeiro contato com os quadrinhos da personagem Barbarella. Alias, eu nem sabia que ela tinha quadrinhos na França. Conheço a personagem do filme dos Anos 60 e tinha curiosidade de assistir um filme ou um livro desenvolvendo ela, com uma autora contemporânea por trás da construção da história.

Eu quase consegui o meu desejo realizado. O quadrinho foi escrito por Mike Carey que, captou muito bem a personagem intergalática e futurista. 

Eu gostei, no geral, do desenvolvimento do volume. As três primeiras histórias trata de um arco (uma história com começo, meio e fim) e eu gostei por demais desse primeiro contato com a história da personagem e apresentação do Universo dela. Para quem não a conhece, eu diria que teria um primeiro contato amistoso com seu mundo.

O que me encantou de primeira foi acompanhar Barbarella nesse arco, abandonar as suas motivações pessoais, para focar em uma causa que, ajudaria não apenas ela, mas toda uma população e para mim esse é um dos grandes valores de uma heroína. 
Barbarella é mais do que uma mulher explorando sua sexualidade, ela é uma mulher explorando seu lugar no universo e isso é explorado muito bem no quadrinho e uma das sacadas da história.

Eu adorei a edição #4. É o inicio de uma nova narrativa e para mim soou como um episódios filler de uma série televisiva, legal para assistir, mas ao longo da narrativa não vai afetar o plot central, só ajudar no desenvolvimento da personagem. 

A arte do quadrinho é diferente do que eu estou acostumada, e por alguns momentos eu me senti incomodada com alguns traços, mas aos poucos, me acostumei, ao ponto de me simpatizar. Amei o colorido, por outro lado. 

Adorei o desenvolvimento das narrativas e simpatizei com a protagonista. Fiquei curiosa com as próximas aventuras de Barbarella.

Se você quiser comprar, o e-book está por menos de dez reais na Amazon. Ele será lançado no dia 23 de outubro. O inglês necessário é do básico para intermediário. No geral, considerei uma leitura tranquila.

Um beijão! ♥



 I received this advanced ebook free from Netgally for an honest review.


Nenhum comentário:

Postar um comentário