' Ms Book Worm #23 | Mostre seu trabalho - Hey, Mates!

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ms Book Worm #23 | Mostre seu trabalho



HEY, MATES!

Tudo bem com vocês? Vamos falar sobre criatividade! 

                                                    


TÍTULO: Mostre seu Trabalho
AUTORA: Austin Kleon
TRADUÇÃO: Isabel W. De Nonno
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 224
ANO: 2014
SAIBA MAIS: https://www.goodreads.com/book/show/37915570-mostre-seu-trabalho
COMPRE NA AMAZON: https://amzn.to/2Cstbax

SINOPSE: Depois de Roube como um artista, um manifesto irreverente e repleto de dicas bem-humoradas para ativar o potencial criativo, e Roube como um artista: o diário, o escritor e artista gráfico Austin Kleon ensina ao leitor como compartilhar sua criatividade e tornar seu trabalho conhecido na era digital. Dividido em 10 capítulos com regras transformadoras e objetivas, citações, exemplos práticos e ilustrações bem-humoradas, Mostre seu trabalho derruba de vez o mito do “gênio solitário” ao propor atitudes que valorizam o compartilhamento de ideias durante o processo criativo sem medo de ser “roubado”. Para Kleon, a generosidade supera a genialidade no mundo atual, e a capacidade de estar acessível e de saber usar as redes sociais de maneira produtiva, de forma a criar interesse e curiosidade em torno de seus projetos, é mais efetiva para tornar seu trabalho conhecido e relevante do que o desgastado “networking”.           


              Se em Roube como um artista, Austin ensina o leitor a se inspirar nos seus ídolos ao criar sua arte, em Mostre seu Trabalho ele busca colocar você no patamar de inspiração.

Ele dá dez dicas de como você deve começar a mostrar o seu trabalho ao público de um modo fluído e natural, como usar da propaganda ao seu favor e explorar a liberdade das redes sociais para apresentar o que você tem a oferecer e o que você está criando.

Austin ressalta a importância de mantermos o nosso trabalho aos olhos do público, não apenas para alcançar novos leitores, mas para ser fonte de inspiração para o outro e também para si, pois quando você mostra seu trabalho, você se coloca em uma posição frágil de ser notado, mas também coloca sua criatividade em cheque e em movimento.

É uma leitura rápida e deliciosa. Como Roube como um artista, eu li em e-book e devorei em poucos dias, anotando seus melhores conselhos para aplicar em meu dia a dia - e já estou colocando alguns deles em prática.

A revisão e diagramação encontra-se impecável para a leitura em e-book.

Diferente de Roube como um artista que, eu recomendaria para um autor iniciante, Mostre seu trabalho é um professor para quem está na labuta a um tempinho e serve como combustível para quem está começando.


Recomendo para os escritores sedentos por um lugar ao sol.

Um beijão! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário