' Ms Book Worm #22 | Casada até Quarta - Hey, Mates!

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Ms Book Worm #22 | Casada até Quarta



HEY, MATES! Tudo bem com você?


                                                  


TÍTULO: Casada até quarta
SÉRIE: Noivas da Semana
AUTORA: Catherine Bybee
TRADUÇÃO: Sandra Martha Dolinsky
EDITORA: Verus
PÁGINAS: 196
ANO: 2017
SAIBA MAIS: https://www.goodreads.com/book/show/35105151-casada-at-quarta?from_search=true
COMPRE NA AMAZON: https://amzn.to/2IGNj9k

SINOPSE: O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Sam é uma mulher de negócios: dona de uma agência de casamentos, ela une pessoas distintas que buscam a mesma coisa, um casamento de milhões de dólares e discrição. Quando Blake busca pelos seus serviços, ele não esperava que não só conseguiria a mulher ideal para solucionar os seus problemas, como também a mulher da sua vida.

Eu tenho algumas coisas para falar desse livro.

A premissa do romance é simples e não inova o clichê de um "cara precisa de uma mina para casar sem amor e acaba se apaixonando por ela". Se por um lado, a escritora não inova, ela consegue criar uma protagonista cativante, independente e madura. Sam é inteligente, sarcástica e indomável. Eu segui o livro torcendo por suas conquistas e para ela desfrutar o máximo de sua paixão.

Já Blake não me encantou. Ele é legal e longe de mim dizer que ele não combina com Sam, a autora trabalhou bem o casal, a química era clara entre eles desde o principio e ela não se estendeu em criar conflitos entre eles. Para mim ficou faltando algo que o tornasse "o" cara do livro. Se em 50 Tons, Grey agrada as fãs por conta do seu jeito 'protetor' e 'dominador', Blake aqui não tem algo que o destaque, ao menos não para mim.

A história, como disse, tem uma premissa simples e já trabalhada no meio editorial, sem criar algo novo, a história torna-se interessante para descobrirmos se Blake conseguirá o que busca e se Sam vai conseguir vencer os obstáculos impostos em seu caminho. Outro ponto positivo: a personagem tem obstáculos e pessoas contra ela e o seu relacionamento com Blake. Por mais que eu odeio esse troop de "mulher brigando com outra mulher por causa de homem" é inegável que esses obstáculos movem a trama.

A escrita da autora é deliciosa e é difícil largar o livro, pois ela torna sua história ágil no desenvolvimento e mostra em vez de contar, o que prende nossa atenção. Como a história é narrada sob o ponto de vista dos protagonistas, me incomodei um pouco com como a autora retratou alguns pensamentos sexuais de Blake sobre Sam. Achei um tanto exagerado e machista, mas foi coisa da minha cabeça mesmo.
A tradução também está impecável, casou bem com a escrita da autora.


A capa é uma fofura e dá vontade de ter todos os livros na estante.

Eu li esse livro no Kindle Unlimited e algum dia pretendo continuar essa série, até lá, talvez a Verus libera outros livros dessa série no Kindle.

Recomendo para quem quer um romance com um leve toque erotico para encorpar seu fim de semana. 


Um beijão! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário