' Ms Book Worm #20 | Aquamarine - Hey, Mates!

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Ms Book Worm #20 | Aquamarine



HEY, MATES! Tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar um pouquinho sobre essa deliciosa história de uma sereia perdida em nosso mundo. 



                                                                 
TÍTULO: Água Marinha
AUTORA: Alice Hoffman
SÉRIE: Water Tales #1
TRADUÇÃO: Aulyde Soares Rodrigues
EDITORA: Rocco Jovens Leitores
PÁGINAS: 104
ANO: 2001
SAIBA MAIS: https://www.goodreads.com/book/show/195672.Aquamarine
COMPRE NA AMAZON: https://amzn.to/2Osi1s7


SINOPSE: Quando a sereia Água-marinha começa a desaparecer sob o sol escaldante de agosto, Helena e Clara percebem que estão dispostas a fazer qualquer coisa para salvá-la. Entre conchas, escamas prateadas, unhas azuis cintilantes, mergulhos e segredos que s ó o fundo do mar possui, a história de Alice Hoffman deixa no ar a doce e inabalável certeza de que amigos verdadeiros são para sempre.
Helena e Clara querem aproveitar as férias de verão ao máximo. O clube onde elas passaram todas as suas férias juntas não estará aberto no ano seguinte e também, elas terão que se separar quando setembro chegar e não sabem quando poderão se reencontrar. Rupturas estão marcando a vida das jovens que, não podiam esperar que tais mudanças seriam apenas uma parte de sua história, pois no fundo da piscina do clube, uma sereia espera ser encontrada pelo amor de duas amigas.

Eu tenho algumas coisas para falar sobre essa história.

Comprei esse livro sem nem ler a sinopse. Alice Hoffman é autora obrigatória na minha vida e encontrar os livros dela aqui é coisa rara. Ela escreveu Practical Magic - o livro que deu origem ao filme dos anos 90 Da Magia a Sedução que passava muito no Cinema em Casa. Decidi ler ele agora na Mega Maratona Literária do Geek Freak, por ser um livrinho rápido acreditava que ele seria uma boa ligação entre um livro denso com outro de terror. E FOI!

A história é apaixonante. A amizade entre as meninas é a base de toda a trama. A chegada de Água Marinha trás uma ideia de novo, ruptura e descoberta. Elas querem descobrir tudo sobre a nova amiga, mas também ajudar a menina a retornar a sua família, no oceano, antes que o clube feche e ela fique ali, presa para sempre.

Água Marinha serve como uma lição para as jovens. Se elas temiam que a amizade delas acabariam por conta de alguns quilômetros de distância, 
Água Marinha mostra que não há distância que separe aqueles que são destinados a viverem essa vida juntos.

É um livrinho curto com menos de cem páginas, pequeno, dá para ler em um dia tranquilamente ou indo e voltando da escola/trabalho/faculdade. A minha edição tem letras grandes e a folha grossinha ajudou bastante para ler. 


Eu não encontrei online o livro em e-book ou em uma edição física. Quando comprei foi no projeto Poupa Tempo que tem aqui no Rio de Janeiro vendendo livros de editoras tradicionais nos preços de R$ 2 a R$ 5 reais.

É um infanto juvenil delicioso, pouco desenvolve a lenda da sereia, mas a intenção aqui não é contar uma fantasia, mas a história de duas amigas que tem suas vidas tocadas pelo improvável. Indico esse livro até para ser trabalhado em sala de aula, podendo introduzir folclore e abordar a ideia de amizade.

Recomendo para todos que tem uma melhor amiga vivendo longe de ti.   

Um beijão! ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário