' Ms Book Worm #12 | De Repente - Hey, Mates!

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Ms Book Worm #12 | De Repente



HEY, MATES!
Tudo bem com vocês?

                                                                
                                                                   
TÍTULO: De Repente
TRILOGIA: Royal
AUTORA: Nicole Chase
TRADUTORA: Paula Rezende
EDITORA: Pandorga
PÁGINAS: 452
ANO: 2015
SAIBA MAIShttps://www.goodreads.com/book/show/26168549-de-repente?from_search=true
COMPRE NA AMAZONhttps://amzn.to/2PZK3ZI



SINOPSE: Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe. Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou. Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal. Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.
               



Imagina você DIBOAS chegando no seu trabalho e você se depara com uma comitiva e tudo indica que você está respirando o mesmo ar que um príncipe? Se você for a Samantha - ou só Sam - você fará pouco caso disso e concentrar toda a sua energia em conseguir dar continuidade ao seu trabalho do dia. Com o pai doente, ela divide sua vida entre ele e estudar para seu mestrado em biologia da vida selvagem, então quando a duquesa de Lilaria a convida para jantar, ela acredita que ela quer favorecer a sua pesquisa universitária com uma doação. Não poderia estar mais enganada.

A vida de Sam dá um triplo twist carpado quando ela descobre um segredo por trás de sua origem e ela precisa aprender a viver em uma vida de decisões e luxo, e decidir se essa será a sua vida de agora em diante.

Eu tenho algumas coisas para falar sobre esse livro.

Que leitura gostosa! Outro livro que eu comecei despretensiosamente sem ler sinopse ou ler uma crítica e me agradou muito. Isso eu parabenizo a autora, Nicole que tem uma escrita que mistura descrição e um ponto de vista sarcástico e relacionável. Os seus personagens são não só relacionáveis, mas complexos e adoráveis.

Sam é uma protagonista e tanto. O ponto de vista nesse livro é através de sua percepção e ela é inteligente, carismática e muito sarcástica. Em nenhum momento ela se encontra em negação quanto a sua situação, e mesmo que ela busque não seguir nessa nova jornada, o que a leva a desvendar quem ela pode ser é genuíno. O seu desenvolvimento ao longo da trama é pequeno, mas perceptível. Outro ponto positivo na trama é a relação dela com Alex. Por mais que role um instant love entre eles, o que para alguns pode ser um problema, no livro, isso se encaixa muito bem por conta do passado de Alex de amores corriqueiros e isso entra em embate com uma Sam que passou boa parte da sua vida entre trabalho, estudo e cuidar de seu pai. As cenas entre eles derretem química - e tem um pouquinho de hot lá para o final que, olha, Dona Chase a senhora está de parabéns.

Alex é o par romântico de Sam, mas também um amigo ao longo da jornada da nossa heroína e ele é um charme de pessoa, em alguns momentos, você até se esquece que eles são um provável casal por eles funcionarem tão bem como amigos. Ele é atencioso, muito respeitoso e um cavalheiro. Já disse que me encantei por ele? ♥

Agora, vamos ao que pode ser um problema ao longo da leitura:
A trama é um clichê só e eu amo um bom clichê muito bem desenvolvido para tornar-se algo original, mas isso não rola aqui - ou rola. Por que eu acho que não rola? Por não ter nada de novo por trás desse clichê. Uma garota descobre que pertence a realeza e precisa viajar as pressas para o seu país fictício, onde terá que tornar-se o que ela é e no meio disso, se apaixona por um duque/lorde/príncipe. Por que eu acho que pode rolar algo original? Não temos um personagem antagonista, uma característica desse tipo de narrativa. Não tem nenhuma ex querendo acabar com a Sam, nem uma Rainha querendo impedi-la de ser condessa e eu confesso que eu virava os capítulos esperando a figura feminina que tentaria diminuir Sam (outro clichê desse gênero) mas não rolou e isso é positivo, mas original? Outro ponto: não rola nenhum plot twist carpado ao longo da leitura e ao fim, também não temos nenhum cliffhanger que explique a continuação - mas, isso é fácil resolver: a continuação não é focado em Sam e Alex.

Mas, Barbara, você disse que amou esse livro, mas aparentemente, a trama é meio nhé para um livro bom!

Não, não é. O livro é delicioso de ler. Foi gostoso acompanhar esses personagens, eu ri um pouquinho e me encantei pelo casal principal. É tudo previsível? É. Não há reviravoltas? NÃO. Mas é bom.

Isso prova que um livro precisa ter o necessário para seduzir o leitor a acompanhar sua história e para mim De Repente foi suficiente.

Recomendo esse livro para os apaixonados por realeza, Diário da Princesa e que choraram ao assistirem o casamento de Harry e Meghan Markle.


Um beijão! ♥ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário