Ms Series Killer #32 - Sobre American Horror Story Hotel (Season 5)



Parei de assistir AHS depois da patética Coven e da temporada sem sentido de Freak Show. Quando vi as propagandas de Hotel, não achei nada demais, ainda mais por ter a Gaga (nem foi preconceito, foi descaso mesmo). Só comecei assistir depois do quarto episódio, pois uma amiga elogiou muito o trabalho da Gaga e me contou da presença do Wes no elenco. Estava a toa, por que não, certo? Comecei a assistir e me prendeu semana após semana, coisa rara hoje em dia...

No meio de tantas séries preocupadas em ter dezenas de episódios, cliffhangers desnecessários para prender o público ocioso e sexo só para ser moderno e causar, AHS se destacou por contar uma história que, finalmente fez sentido em seu universo. É um hotel onde vivem criaturas sobrenaturais e coisas sobrenaturais acontecem e o mundo está ok com isso. Ponto. Não precisa de mais explicação. Não precisa de teoria. Não precisa de drama. Apenas de personagens e suas histórias - e nós tivemos isso em baldes! Quando leio as críticas negativas, me questiono se essas pessoas não estão cansadas do modelo 'AHS' depois das duas últimas temporadas fracas da série, se eu gostei demais dessa temporada por estar assistindo poucas séries ou simplesmente o conceito dessa temporada não foi compreendido por muitos, incluindo eu mesma.  
                                                                     


Murder House ainda é a melhor temporada, mas Hotel quase conseguiu roubar o pódio, por bem pouquinho, viu? #MinhaOpinião

Claro que teve suas falhas:

- Já é a Season Finale? Assisti esse episódio e nem senti que era, o que é péssimo por um lado, mas é bom no sentido de conclusão.
- Cadê o bebê da Condessa? O monstrinho fugiu do Hotel? Morreu? Virou comida? Virou fantasminha?


Como TODAS as séries atualmente, AHS teve suas falhas, mas elas destroem o trabalho do elenco e produção durante os 12 episódios? Elas fizeram o público largar a série, fizeram você, leitor, largar a série?



Acho que o maior problema em AHS é ela ser superestimada! Apenas curtam e sintam a história. Em tempos em que estão jogando pedras na Gaga por ter conquistado o Globo de Ouro, eu me pergunto: e o resto do elenco? Eu acho, que para uma iniciante, Gaga foi espetacular no papel, não decepcionou e mostrou ter talento e capacidade para seguir nessa carreira, mas merecia esse prêmio? Não. Eu teria segurado esse prêmio e assistido o futuro trabalho dela para poder formar uma opinião mais concreta sobre a atuação dela, para aí sim premia-la, mas quem sou eu, certo? Aos meus olhos Kathy ou a Sarah mereciam mais essa indicação. Até mesmo a Lily! Sobre o elenco masculino: Dennis e Evan me surpreenderam, mais uma vez! Fantásticos! Muito decepcionada por assistir eles sendo menosprezados pela crítica e as premiações.

Isso aqui nem é uma crítica ao episódio, muito menos a opinião alheia. É só um desabafo sobre o quanto estou feliz com a temporada, no geral.


Para mim, foi uma ótima temporada. Me prendeu, me comoveu, respeitou os assuntos abordados e não os ridicularizou, como aconteceu em Coven e Freak Show. Gostei de muitos personagens, por incrível que pareça, não desgostei de ninguém. Até queria uma Liz para mim. Foi bom visitar o Hotel! 

Nenhum comentário:

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.