MASTERPOST | It's Halloween, Little Zé | O que assistir no Dia das Bruxas?


FELIZ DIA DAS BRUXAS! o/

Para alguns Halloween é coisa de americano tentando contaminar a mente dos brasileiros e deveria ser expurgado da nossa cultura, para outros é o dia de Samhain, um dos festivais mais importantes na cultura Wicca, e é claro para uma parcela a qual eu pertenço é um ótimo dia para MARATONAS de série e filmes!

Se você não vai em nenhuma festinha com a sua melhor fantasia em homenagem a esse dia, cada como assistir os melhores filmes e séries de terror empoleirado em sua cama comendo muita pipoca e chocolate para entrar no clima de uma das festas mais esperadas do ano pelo público apaixonado pelo Universo do terror e mistério. E pensando em você, mate, eu fiz um MASTERPOST, beeem nerd, beem clássico e beeeem assustador com os melhores filmes e séries (na minha humilde opinião ♪) aos quais você, my mate deveria perder algumas horas do seu dia para assistir com toda certeza nesse Dia das Bruxas.


                               

É claro que vou começar essa lista falando de uma das minhas séries favoritas de todos tempos. SUPERNATURAL. São 11 anos de história de terror, lendas urbanas e muito mistério sendo narradas pelos irmãos Winchesters e seus amigos. Entre altos e baixos as temporadas de Supernatural apresentam uma variedade rica de criaturas e lendas, como vampiros, Ghouls, fantasmas, Wendigos, bruxas e demônios, muitos demônios. A meu ver Supernatural alcançou um patamar particular entre as séries, como Star Trek e Doctor Who, onde seu Universo particular pode ser explorado por anos a fios e em diferentes mídias, como séries, filmes, livros, jogos e audiobooks. e definitivamente, se algum dia a série vir a terminar, pode retornar numa nova fase décadas mais tarde renovada por um novo time de roteiristas e a tecnologia de seu tempo. Você pode acompanhar Supernatural no canal a cabo Warner Channel.

Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.



                              

Scream, a série baseada na quadrilogia de sucesso de mesmo nome retornar pela emissora americana MTV contando um novo capítulo na história de um novo Serial Killers com novos propósitos, mas o mesmo desejo de sangue do personagem original. Você pode assistir Scream no Netflix.

Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.
                                        

Hellraiser (1987) me lembra saudosamente a minha adolescência. Por quê? Ele foi um dos primeiros filmes de terror ao qual assisti sozinha (se não o primeiro) com os meus 11, 12 anos e definitivamente isso é algo a ser lembrado com carinho (ou horror). De longe, Hellraiser é uma das séries de terror a qual tenho mais apreciação no universo sombrio dos filmes e a Editora Darkside lançou recentemente o livro da série e eu preciso dizer: Que trabalho fantástico da editora! Não vejo a hora de poder adquirir, ler e fazer uma resenha digna a essa história.

Frank Cotton (Sean Chapman) é um conhecedor da depravação sexual, que busca a mais nova experiência sensual e compra um belo e intrincado cubo de quebra-cabeças. Só que Frank tem uma experiência atra com o cubo ao resolver o enigma e abrir as portas do Inferno e do Céu, o que provoca sua morte. Após vários anos seu irmão Larry (Andrew Robinson), que ignora o que aconteceu com Frank, decide voltar para a casa da família, que estava fechada há dez anos. Larry se muda juntamente com sua segunda esposa, Julia (Clare Higgins), mas sua filha, Kirsty (Ashley Laurence), optou por morar sozinha. Um acidente faz o sangue de Larry cair no chão do sótão, fazendo com que ocorra a ressurreição de Frank. Porém o corpo dele está só meio composto, assim ele procura a ajuda de Julia, com quem tivera um tórrido envolvimento, para ter novamente a forma humana. Ainda secretamente apaixonada por Frank, Julia o ajuda seduzindo homens da cidade e levando-os até a casa, pois assim seu renascido amante pode beber o sangue deles para recuperar seu aspecto humano. Tentando melhorar sua relação com Julia, Kirsty, que nunca se sentiu a vontade com a madrasta, vai até a casa para conversar com ela. Quando está chegando vê Julia com um desconhecido, que na verdade é a próxima vítima e não o que Kirsty pensa. Ao entrar na casa, Kirsty fica diante do estranho que está coberto de sangue, e pede por socorro. Aterrorizada, ela se depara com o ainda incompleto Frank, que se identifica e tenta dominá-la. Apavorada, Kirsty pega por acaso o cubo e sente que ele é importante para Frank, então o atira pela janela, o que deixa Frank em pânico. Ao fugir, ela resgata o cubo e anda pelas ruas desnorteada, pois está dominada por um medo que nunca sentiu. 

                                      

Quem diria que eu estaria aqui recomendando American Horror Story. Vou explicar o porquê: a série decaiu miseravelmente depois da Segunda Temporada chamada Asylum e veio com as terríveis temporadas Coven (por quê vocês deram tal vergonhada ao mundo das bruxas?) e Freak Show (realmente foi Freak), mas olha só: American Horror Story retornou com a nova temporada recentemente tendo como plano de fundo um Hotel onde vivem Succubus, Ghouls e fantasminhas nada camaradas e os velhos tempos de Murder House estão retornando a série. Você pode assistir as primeiras três temporadas de American Horror Story na Netflix!

O detetive e homem de família, John Lowe, investiga uma série de terríveis assassinatos em Los Angeles. Uma dica misteriosa o leva ao enigmático Hotel Cortez.
                                           


Hocus Pocus é uma ótima pedida para a criançada. Conhecido aqui no Brasil como 'Abracadabra' (1993) esse foi um dos filmes de bruxas ao qual me introduziu ao mundo dos Halloween quando eu tinha os meus seis, sete anos. Não apenas morro de rir com as peripécias das irmãs Sanderson, como a produção é muito fiel a história de Salem. Você pode assistir Abracadabra na Netflix!

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.


Esse é para o pessoal das antigas. Buffy, a caça vampiros (1997) é definitivamente uma das melhores criações de Josh Whedon, curiosamente como Supernatural é uma produção a qual pode se adaptar facilmente a qualquer geração com um novo formato ou, por quê não, uma maratona das antigas pelo viciado em séries. Suas Sete temporadas podem assustar, mas Buffy tem conteúdo, ótimos episódios, um roteiro por vezes a frente de seu tempo e um elenco sensacional. Definitivamente vale a sua atenção. Você pode assistir Buffy na Netflix!

Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), uma adolescente de 15 anos, descobre logo cedo que não é uma garota comum. Ela é uma Caça-Vampiros, uma das escolhidas para lutar contra o mal e proteger o mundo de monstros. Com os amigos Willow (Alyson Hannigan) e Xander (Nicholas Brendon), e seu Guardião Giles (Anthony Head), ela vai enfrentar os perigos dos vampiros e demônios enquanto tenta sobreviver ao Ensino Médio. 



Esse é para o pessoal que ama um clássico. Se você é um amante dos clássicos e não assistiu a essa peculiaridade do cinema americano, você não tem ideia do que está perdendo. Psycho (1960) é uma experiência misteriosa e soturna. Você pode se assustar a qualquer instante ou simplesmente encontrar-se tão atônito com todas as possibilidades que ao terminar o filme você se encontrará sem palavras. Se você não for do tipo apreciador dos clássicos, pode assistir a versão atualizada do clássico 'Bates Motel' transmitida pelo canal A&E nos Estados Unidos e exibido pela canal a cabo Universal Channel. Você pode assistir ao filme no Netflix.

Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

                           

Hannibal e Z Nation são produções recentes dos canais americanos NBC e SyFy, respectivamente. Hannibal tinha tudo para ter uma vida longa, enquanto Z Nation podia ter sido cancelada nos seus primeiros episódios facilmente. O mundo é engraçado, quem poderia prever: a primeira foi cancelada, injustamente pelo seu canal, Z Nation vai suportando duramente um percurso dominado por fãs de The Walking Dead e alguns descrentes do bom e velho terror trash. Enquanto Hannibal tinha a expectativa de tocar um público maduro, conhecedor dos romances de Thomas Harris e apreciador de uma produção moderna, Z Nation busca agradar a tudo e a todos com seu humor escrachado, comparações inusitadas e surpreenda-se: um roteiro plausível mesmo ao meio do caos.
Um Serial Killer ou Zumbis descontrolados num mundo apocalíptico? A escola é sua. Você pode assistir as duas primeiras temporadas de Hannibal no Netflix e também a primeira temporada de Z Nation por lá.

Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.Em Z Nation vemos a ambientação de três anos após um Apocalipse Zumbi ter destruído o país, um grupo de "heróis do dia-a-dia" deve transportar o único sobrevivente de Nova York para a Califórnia, onde ainda existe um laboratório viral esperando pelo sangue do sobrevivente. Apesar de os anti-corpos que ele carrega serem os últimos do mundo, e a melhor esperança para uma vacina, ele esconde um segredo que ameaça a todos. Com a sobrevivência da raça humana posta à prova, uma jornada pela sobrevivência se inicia.



                                                   
E por fim, não menos importante a estréia desse mês de outubro nos cinemas brasileiros é o filme Goosebumps estrelando Jack Black e as melhores histórias do autor R.L Stine. Se você é da Geração dos Anos 90 deve se lembrar da série televisiva e livros 'Rua do Medo' de R.L Stine, apenas uma das empreitadas do terror para os jovens. Eu não sei para vocês, mas madrugada de sábado para mim só ficava completa quando eu assistia a um episódio de 'Rua do Medo' e Goosebumps era a minha diversão literária e mais tarde, como série também quando a finada Jetix lançou suas temporadas. Agora a atual geração está tendo a chance de reviver tal experiência e conhecer o mundo fantástico de R.L Stine. A crítica tem sido ótima sobre o filme e eu recomendo com toda certeza. E se você quiser tentar, te desafio a assistir a serie no Netflix!

O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.

É isso aí, mates.
Espero que tenham curtido esse Masterpost.
Escolham o seu filme e sua série.
Vistam a sua melhor fantasia.
E, HAPPY HALLOWEEN!

                              




Nenhum comentário:

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.