O Colar de Amaia (Os Caçadores#1) | Top +10 especial de 'O Colar de Amaia'


OHMEUDEUS! FALTA APENAS UM DIA para o lançamento de 'O Colar de Amaia' (Os Caçadores #1) no Wattpad e eu provavelmente estou escrevendo isso do paraíso, pois eu devo ter desencarnado HÁ MUITO TEMPO, viu? Bom, colocando de lado a minha ansiedade para esse super lançamento, temos aqui o nosso último post da Semana Especial 'O Colar de Amaia' e porquê não terminarmos com um Top +10 direcionado a você, leitor, pensando com os seus botões se deve ou não dar uma chance a 'O Colar de Amaia' e mates, eu lhe dou 10 motivos quentinhos (e alguns spoilers leves). Então, preparem-se, pois a jornada de vocês está prestes a começar. 


1. Quantos livros abordando arqueologia você já leu, sobre Egito e escrito por uma brasileira? Foi o que pensei, mates!

Se você como eu, tem um pequeno fascínio pela arqueologia (e as suas especialidades como a paleontologia egiptologia) deve conhecer muitos filmes, jogos e séries (ex. A trilogia Múmia, Caçadora de Relíquias, Indiana Jones, Tomb Raider, Uncharted e a lista é grande, viu?) abordando essa temática (e ser obcecado por esse assunto), mas quantos livros com tal tema existem em foco na mídia nos últimos anos? Bom, eu conheço poucos e fico muito chateada por isso, pois é um assunto tão rico e interessante, como não vemos esse assunto sendo explorado ricamente na literatura atual? Por mais que a Arqueologia seja realmente um tema difícil de abordar (Oh boy, como eu pesquisei e pesquiso ainda sobre, viu?), mas é um universo que tem TANTAS histórias a serem contadas e tem um enorme leque de possibilidades! E é por isso que decidi me aventurar por esse universo. Eu sou apaixonada por esse mundo de mistérios e histórias a serem desvendadas, e quando uma história, como a de Bobbi McAvoy fala contigo, você precisa ouvir – e nunca me senti tão sortuda por ter sido tocada por essa história em particular.
2. Indiana Jones encontra Rick O'Connel e Lara Croft em uma viagem louca com o Doctor Who.
Rick, Indiana, Lara e Doctor: What a trip, mates!
Definitivamente essa é a melhor forma de descrever o Universo de O Colar de Amaia (e Os Caçadores, no geral). Confuso? Acredite, se você conhece esses personagens icônicos (e seus Universos) quando ler ‘O Colar de Amaia’ vai sentir que esses personagens super se dariam bem com Bobbi e sua trupe, pois eles entendem muito bem o que eles passarão e seriam ótimos conselheiros e aliados. Além do mais, cada um desses personagens traz, nessa homenagem nada planejada, algumas características fortemente presentes na narrativa de Os Caçadores em seus personagens originais, como a inteligência de Jones, a coragem e sagacidade de O’Connell, a impetuosidade e alma de heroína de Lara, e é claro o mundo de possibilidades (e evidente vivacidade) de Doctor.
3. Bobbi McAvoy: Um vilão é um herói em sua mente (e vice-versa).                                                   

Bobbi McAvoy (FC: Billie Piper).
Ela é independente, empática, impetuosa, atrevida e indomável.
Ela não é uma garotinha trilhando a estrada da vida, aprendendo com seus erros e acertos, acreditando que amanhã será um novo dia (Oh, Kate, sentiu a indireta? #ApenasRespire). Ela é uma mulher que levou socos e rasteiras demais da vida para viver de sonhos e esperanças futeis. Ela aprendeu, das piores formas, que quando se quer, se deve conquistar e quando se perde, se deve aceitar, como uma boa futura vencedora. Ela acredita cegamente em fazer o que é certo e justo, e principalmente em seguir o seu coração. A melhor descrição de Bobbi seria: Rainha do seu coração, imperadora da sua razão. Ela não esquece nada que viveu, aprendeu e viu (e pode ter certeza, ela gostaria) e ela não vê isso como uma doença e anomalia, e sim como um dom apenas seu, capaz não apenas de salvar sua vida, como a de muitos outros. Ela não é uma heroína, ela é uma sobrevivente. Ela não é definida pelos seus amores, mas viveu um tão intenso que no minimo pode ser considerado um amor destinado. Ela é apaixonada por John Barton, e podemos dizer com 100% de certeza que a história de amor deles atravessa o tempo e espaço. Um tipo de amor como esse marca uma pessoa, mas mesmo com os erros (cometidos por ambos) na estrada de suas vidas, ela não deixou de acreditar no amor, como ele também, mas ambos tem a tendência de sabotar seus corações e nesse momento da história, eles se reencontram e existem muitas coisas para serem colocadas sobre a mesa e resolvidas com o coração (e não a mente). Em ‘O Colar de Amaia’ descobrimos que Bobbi não é considerada uma das melhores Egiptologas de sua geração a toa e conquistou a posição de diretora do Departamento de Egiptologia da Universidade de Columbia, em Nova York por seus méritos e profundo respeito de seu mentor, George Scott. Ela é uma eximia arqueira e largou o esporte apenas para se dedicar na carreira de arqueóloga.

  
4. John fucking Barton. 
   
Preciso dizer mais? (John Barton. FC: Richard Armitage)
5. Mistério, aventura, suspense e romance.   

                           

O Colar de Amaia por se tratar de um livro de aventura mesclando vários outros gêneros e temas pode ser facilmente classificado como um livro para qualquer idade, focando-se especialmente para o público jovem adulto trazendo o que há de melhor dos gêneros de aventura, mistério, suspense e é claro, o bom e amado romance.
6. Personagens secundários apaixonantes e isso vale para os vilões também.

Sky Pond e Smith (FC: Karen Gillan e David Tennant).
Pode acreditar, os personagens secundários não são apenas apaixonantes (como a protagonista), como trazem características e histórias envolventes que definitivamente, irão encantar seu coração. Barton teve uma criação militar e tem um trabalho particularmente misterioso e perigoso e isso moldou a sua personalidade. Sky é a nova estagiaria de Bobbi, vaga essa que conquistou graças a sua esperteza, inteligência e tagarelice. Smith é um paleontólogo que seguiria a melhor amiga, Bobbi, até ao inferno e tem um dos corações mais puros e uma das mentes mais geniais que McAvoy já conheceu e eu já disse que ele tem 07 irmãs? Isso são apenas pequenas camadas de seus espíritos. Os personagens são a alma da série 'Os Caçadores'.
Entre 10 leitores, 10 consideram Sky Pond como uma das personagens favoritas, graças ao seu jeito espontâneo, ingênuo e impulsivo marcantes em seu caráter. Smith também não fica longe dessa votação entre os leitores betas, com seu charme e sarcasmo na medida certa. Uh e eu já disse que o pessoal shippa esse casal nada convencional? Pois é, existe um pequeno fandom para Skymith e eu preciso dizer: é bem encantador esse carinho dos leitores com esse casal, por quê não, curiosamente tentador.
E olha, estamos falando aqui apenas dos personagens de coração puro e intenções boas e justas, o que falar dos vilões? Bom, veremos aqui que os vilões (que são muitos) também tem uma chance de atormentar a vida de nossos personagens (como se eles já não tivessem muitos problemas) e também  acabar por fazê-los se questionar qual é a linha tênue entre o bem e o mal. Será que todos os vilões não são apenas heróis de suas maneiras tortas e no fundo, os heróis são apenas pessoas convencidas demais por suas ações altruístas e justas? Hmmm.
7. Magia!                   


                                        

Queridos, eu sou geração Harry Potter, é claro que eu um dia falaria sobre magia, e porquê não começar com o pé direito (e esquerdo) em Os Caçadores? Definitivamente é um ótimo lugar para começar - e vocês irão compreender o porquê. Você acredita em magia? Acreditando ou não, uma das grandes questões em ‘O Colar de Amaia será a linha tênue entre fato (real) e crença (irreal). Ciência e magia sempre andaram lado a lado através da história dos tempos (é só pegar um livro de história para comprovar isso) e veremos que nossos personagens serão levados a escolher um lado quando suas vidas são tocadas por fatos que vão além da compreensão cientifica e racional, levando-os a questionar suas crenças e até mesmo, sua sanidade.

8. Melhor Casal Ever #SuperHumilde #VerdadeViu #Bobbarton

                                                 
 
FEELS, FEELS, FEELS!
Desculpa aos envolvidos por dar esse leve spoiler, mas preparem seus corações, pois Bobbi e Barton é um dos meus casais mais amor amor, apaixonante, sedução do babado louco do amor de Eros e Afrodite que escrevi (até hoje) e eu posso fazer uma lista dos motivos (e eu farei em breve) para isso. Apenas se preparem: ELES SÃO APAIXONANTES, ÚNICOS E INCRIVELMENTE DESTINADOS 

9. Um final de matar a autora!
 
Tradução: Eu vou te encontrar e eu vou te matar.
Sim, vocês irão desejar a minha morte (beeeem lenta) graças ao final de 'O Colar de Amaia' e também não entrarei em detalhes quanto à isso, pois preciso (novamente) fugir do país e não quero perder nenhum segundo de vantagem. Só saiba que: o final é bombástico, inesperado e beeeeeeeeem WAAAAAAT?

10. E eu disse que você vai precisar de uma ambulância na porta de sua casa lhe esperando terminar de ler o epilogo?
                                                                                                                                                                   
                                              

Se você pensa que o tiro, porrada e bomba termina no final de 'O Colar de Amaia', prepare-se: EXISTE UM EPILOGO. E, sim, será arrebatador e terá uma ligação direta com o futuro da história (e preste atenção em cada detalhe desse epilogo, pois eles serão mencionados no futuro da série).  


BEM VINDO A OS CAÇADORES, MATES! 



Nenhum comentário:

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.