Aos meus mates | Por que Apenas Viva não foi lançado ainda? #1


10 em 10 leitores querem saber: Quando 'Apenas Viva' será lançado, e a minha resposta é: Sinceramente? Não sei. Infelizmente. Queria vir aqui e dizer: GENTE, EM SETEMBRO VOU LANÇAR A CONTINUAÇÃO, mas não é o caso. Por que? Eu não me sinto pronta. Eu não sinto que o livro esteja a altura do primeiro, e eu não quero que essa insegurança atrapalhe no processo da escrita, não quero sentir que podia ter feito melhor se tivesse escrito com calma e no tempo da história, por isso eu estou dando um tempo e aguardando o momento. Para mim e para a história.

Eu tenho os roteiros dos próximos livros prontinhos aqui, e podia simplesmente começar a escrever, mas seria roboticamente, não teria sentimento algum, e seria apenas para poder lançar o quanto antes o livro, e eu não estou com pressa. Eu sei que muitos de vocês estão loucos para ler a continuação - e eu também estou - mas não quero apressar algo que é natural para mim. Vejam bem: eu tenho uma data limite para concluir os meus projetos, mas eu não gosto de trabalhar com prazos. Me sinto presa e sufocada, e isso não é bom nem para mim, muito menos os meus personagens, pois gosto de deixar os meus personagens livres, como a minha inspiração.

Se eu tivesse em uma editora, seria uma outra história. É um trabalho de equipe, e pessoas iriam precisar que eu mudasse os meus hábitos para o desenvolvimento do livro ocorrer de acordo com o tempo necessário para eles, agora... eu sou a minha editora. Eu escrevo, edito, reviso, vejo o trabalho da capa com os capistas, busco os revisores, faço todas as propagandas, busco a arte para banner, poster, marcadores, gráficas, posto no Wattpad e Widbook, mexo em todos os sites, e etc. Eu não só preciso de tempo para escrever, como para fazer tudo isso e muito mais. Acaba que o prazo que eu estipulo para escrever é prolongado por causa das outras obrigações em torno da criação do livro.

'Apenas Viva' é tão importante para mim, em tantos sentidos. É o segundo livro do meu primeiro romance, é a continuação da história de Kate e Peter, e eles tem tanto a contar para vocês. Eu sei, eles me contaram tudinho! Eu fico muito triste por não poder dar uma data a vocês, mas ao mesmo tempo fico radiante em ver que Kate e seus amigos tocaram o coração de vocês a ponto de quererem mais. Isso é um grande presente para mim.

Nesse momento estou concluindo um novo projeto, um romance bem leve com uma protagonista cheia de atitude que irá precisar decidir entre o seu passado e presente para construir o futuro almejado por si. Além disso, estou focadíssima no lançamento de 'Ossos' (Seekers #1) e muito ansiosa para a receptividade do público por essa história que me arrebatou do Capítulo 01 ao Epilogo. E quanto a 'Apenas Viva'? Eu decidi que desse ano não passa. Antes do dia 31 de Dezembro de 2015 estarei dando a vocês uma possibilidade de lançamento com toda certeza, e antes disso irei soltar notícias sobre. Na realidade, eu tenho uma coisinha guardada a sete chaves para vocês envolvendo o primeiro e segundo livro, mas só vou liberar quando estiver perfeitinho. Até lá, vou deixar vocês sempre à par de tudinho que está acontecendo.

Comentem, não deixem de deixar aqui ou na página do facebook o seu recardinho. Leu 'Apenas Respire'? Deixe a sua resenha no Skoob, Goodsreads ou Amazon. Melhor, mande para mim no facebook. Eu quero saber a sua opinião! Sempre.  


 

4 comentários:

  1. Fico triste de saber que vai demorar um pouco, no entanto, estou feliz em saber que quando sairá será perfeito com em apenas respire.

    ResponderExcluir
  2. Não me aguento mais de tanta anciedade pela continuação. Por favor não demora muito.
    PS. Apenas Respire é prefeito. O melhor!

    ResponderExcluir
  3. Não me aguento mais de tanta anciedade pela continuação. Por favor não demora muito.
    PS. Apenas Respire é prefeito. O melhor!

    ResponderExcluir
  4. Apenas respire é o melhor livro que já li, me pegou muito de surpresa e me arrebatou de um modo impressionante. Estou com muitas saudades do Peter (Sou mais apaixonada por ele que a Kate) mas entendo e espero seu momento! Sei que vai ser tão perfeito quanto Apenas Respire. Também sou apaixonada por Londres, um dos meus maiores sonhos é ir lá.

    ResponderExcluir

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.