Santa Claus Was Here #1 | Trecho de 'O Colar de Amaia', novo livro de Barbara Herdy



SURPRESA! PRESENTES CHEGANDO!

Papai noel prometeu, papai noel cumpriu, mates!
Papai Noel foi bem claro: hoje vocês iam ganhar surpresinhas relacionadas a#ApenasViva e o meu novo livro, #Ossos. E promessa dita, é promessa cumprida. 

Vamos começar abrindo o primeiro presentinho! Animados? Eu estou. Olha só o que temos aqui dentro, uma trechinho especial do meu mais novo livro. Como vocês sabem de 
tanto que fico tagarelando sobre, #Ossos é o meu novo livro e ele terá muita aventura, drama, ação, mistérios, sobrenatural e é claro, o bom e velho romance que eu sou viciada e eu sei que vocês também gostam. Ufa! Aja coração!

Fiquem com esse trechinho, deixem os seus comentários e não se esqueçam, esse é apenas o primeiro presentinho o/


''Bobbi deixou a tenda renovada sendo seguida em seus encalços por Smith e Sky. A ruiva lhe cutucava nervosamente em seu braço reclamando dos mosquitos odiosos, já Smith estava preso em seu mundo, fazendo anotações em um caderninho com um óculos escuros na ponta do nariz. Bobbi parou seus passos, vislumbrando a beleza daquele sitio com uma intensa curiosidade e fascínio, num movimento, colocou um dos seus tantos chapéus, protegendo sua vista e sua pele do sol, o que não escondeu o seu faiscante brilho no olhar.

- Senhorita McAvoy, é uma honra tê-la aqui. – Sr. Brown comentou pela segunda vez mostrando alegria de estar trabalhando com a grande arqueóloga americana, mas agora tê-la no sitio no qual ele trabalhara por tantos meses, era quase que um sonho realizado. Além do mais, ela era uma especialista em Egiptologia, sua presença ali não era só uma honra era um marco naquela pesquisa. – Quer conhecer as instalações exploradas ou...?

- Quero saber por quê me tiraram das minhas férias na Nova Zelândia, Sr. Brown. – Ela questionou com seu forte sotaque Texano mostrando-se em um ‘r’ e outro. O arqueólogo sorriu, trocando um olhar com Barton que cruzou os braços, assentindo. Sr. Brown fez um sinal para que o grupo seguisse-o a um lugar mais reservado. Eles foram para uma nova cabana, um pouco mais afastada das outras. Ao adentrarem, Sr. Brown aproximou-se de uma mesa antiga, mexendo em vários papeis com um ar distraído. – Fiquem a vontade! Desculpem a bagunça, mas quando estou fora de casa, faço toda a bagunça que posso, já que em casa é a esposa que manda. – Brown falou com certo humor dando uma tossida alta entre um risinho. Smith ergueu as sobrancelhas com aquilo e Sky pouco deu importância, olhando sem cerimônias para um grupo de fotos coladas em plásticos, mostrando-as para Smith que ficou bem interessado, tirando os óculos.

- Isso é muito, muito bom! – Smith deixou escapar dos lábios, ganhando atenção do trio.

- São os primeiros artefatos que encontramos. Umas belezas, não acham? – Brown questionou, colocando seus óculos, entregando a Bobbi e Barton algumas fotos que com interesse, eles olharam. – Tânis sempre foi abandonada pelo povo Egípcio, por ser é um povo cheio de crenças, simplesmente ignoravam esse pedaço de terra por causa de algumas historinhas para assustar crianças, mas nós, arqueólogos, vivemos disso, história e descobertas, por isso fiquei muito interessado em iniciar um trabalho aqui. Com ajuda de alguns amigos no museu britânico consegui a autorização para trabalhar nesse sitio e financiamento. Consegui alguns empreiteiros da região, o direito a uma equipe e em poucos meses, fizemos descobertas incríveis da Dinastia IV, encontrando artefatos, papiros, placas e algo muito especial. Está sendo um trabalho recompensador.

- Posso notar. Há um certo brilho em seu olhar, Brown. – Barton comentou jocoso, mas não deixava de ser verdade, Brown realmente tinha um ar leve, sorridente e aquele brilho de quem estava plenamente feliz.

- Ó meu caro amigo! Estou com o brilho da descoberta, e é por causa dele que a brilhante senhorita McAvoy está aqui. – Ele revelou. Sem cerimônia alguma, mas sem perder o respeito, ele beijou as mãos de Bobbi, guiando-a até a sua mesa. – Vislumbre o que encontramos há 3 dias atrás, minha cara.

Bobbi olhou do homem a mesa, deparando-se com aquelas fotos que a fizeram olhar para Barton em total choque, mas com um discreto sorriso a crescer. Barton não tinha a menor ideia do que era, e curioso como era, ele aproximou-se dela, constatando nas suas mãos aquelas fotos que a levaram ter aquele brilho no olhar idêntico ao de Brown.

- O que é? – Sky questionou com curiosidade, mexendo em seus óculos de grau dando um passo ansioso na direção da mesa, sendo acompanhada de Smith, tão ansioso quanto ela.

- Uma múmia! – Bobbi exclamou animada, tendo a confirmação que almejava, erguendo a foto no ar e mostrando-a aos seus colegas com um grande sorriso nos lábios, já Barton tinha um olhar intenso de admiração e não era para a foto nas mãos de McAvoy. Sky não parecia saber se desmaiava ou comemorava e aí sim, desmaiava. Por sua vez, Smith fez uma careta.

- Odeio múmias!'' (Ossos, Barbara Herdy)

Um comentário:

  1. Interessante, acho que essa vai ser outra estoria que vai me prender.

    ResponderExcluir

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.