Sobre ... Seja bem vindo a Morganville!




Entre dezenas de provas e trabalhos, eu não tinha nada rápido, bom, diferente e interessante para assistir na semana de Halloween. És que a linda da Felicia Day (segue a ruivita aqui ô @feliciaday) postou sobre o terceiro episódio de uma Web Série que eu sequer sabia da existência, mas ao descobrir, fui assistir imediatamente. Sim, estou falando de Morganville.


Para quem não sabe, 'Morganville' é uma série Young Adult escrita por Rachel Caine. Até pouco tempo, os direitos dos seus livros no Brasil estavam com a Editora Underworld, entretanto, com o fim da editora, nós, fãs da série, ficamos órfãos de uma das maiores séries de vampiros do mundo. Para quem não conhece essa série literária, vale a pena se aventurar, mesmo sendo uma série de dezenas de livros, é muito bacana, envolvente e diferente. Abaixo a sinopse do primeiro livro, apenas para deixar um gostinho:

Capa brasileira, da Editora Underworld


Bem vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.



Sejamos sinceros: hoje em dia, o que mais tem, é série literária virando filme e séries. Você abre uma torneira e SPLASH, outra série sendo adaptada. Infelizmente, 70% não chega aos pés de ser considerado um clássico e os que conseguem ainda tem seus pecados apontados pelos fãs mais chatinhos - as vezes me incluo nessa lista, né Harry Potter e Hobbit.
Rachel Caine definitivamente deve ter se encontrado nessa posição dezenas de vezes entre vender os direitos dos seus livros para uma produtora ou segurá-los para si. Ela não o fez. Talvez, por medo ou porquê nenhuma produtora aceitou as suas condições. Honestamente, ela não está errada em manter os direitos e sua visão sobre a SUA série. Atualmente, o maior problema nas adaptações é que muitas séries estão perdendo a sua essência por causa de pequenas (ou enormes) mudanças no cerne da história para poder a história se adaptar melhor a uma película - ou faixa etária. Exemplos? Maze Runner, Jogos Vorazes, O Hobbit.
O que importa é que agora, através do canal no Youtube 'Geek & Sundry' nós temos episódios da Série 'Morganville' \\o// Cada um deles tem em média 8 minuto e contam às desventuras de Claire Danvers na estranha Morganville, Texas. 


É claro que eu assisti todos os episódios e, como não terminei todos os livros, não posso dizer se a série está sendo muito bem adaptada, pela própria autora, entretanto, até o que o último episódio lançado (o sexto) para o pouco orçamento, creio que a série está sendo bem produzida, está mantendo uma estabilidade interessante e os atores estão ótimos no papel. Se continuar assim, acredito que 'Morganville' não será a única série literária a ganhar os territórios do youtube.
Fiquei com muita vontade de ver mais episódios, mas até o momento, não temos novidades sobre. Infelizmente, a série não se encontra legendada, então só quem tem inglês intermediário vai conseguir assistir sem ter tantas dificuldades.

Se tem interesse em saber um pouco mais e, até mesmo ajudar a produção, visite a página do Kickstarter da produção, conheça os atores e produção, siga o 'Geek & Sundry' no youtube e não perca nenhuma novidade através do site oficial da Rachel Caine.
Seja bem vindo a Morganville, mate!

2 comentários:

  1. Não conhecia e me interessei, pena que não ta legendada :(
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis ler essa série, mas ainda não consegui. Ainda.
    Sei que vampiros pode estar batidão, mas confesso que me interesso pra caramba e tem muita coisa legal sendo lançada por aí (tem umas séries que são influenciadas pelos anos 80 e olha são incríveis).
    Achei interessante essa formato no youtube. acompanho algumas séries por lá e acredito que pode ser uma inovação pra essa mundo do entretenimento. Quem sabe assim fica mais próximo da história? Eu tb ando de saco cheio de adaptações. Depois de 16 luas, ando bastante receosa e não assisto mais adaptações. Pelo menos por enquanto. Não sei se vc soube, mas a Becca de Hush Hush tinha vendido direitos pro livro virar série e foi cancelado. Ela é outra autora que tem muito cuidado com a obra dela, justamente por isso pra não perder a essência. Acho que ela está certa, no lugar dela faria o mesmo. Muito decepcionante ver um livro que a gente ama sendo contado como se fosse OUTRA história.
    Andei sumidinha, mas estou retornando aos pouquinhos. Beijos <3

    ResponderExcluir

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.