Sobre... Terminar um livro!


TERMINEI O MEU NOVO LIVRO!!!
Quem me acompanha sabe que não gosto de ficar falando declaradamente sobre o que estou escrevendo, por isso, apenas jogo algumas pistas para deixar vocês por dentro do que está acontecendo e surtarem comigo durante o processo.
Eu acabei de escrever a última frase do meu mais novo livro.

O que posso dizer sobre esse novo livro? É muito diferente de "Um Conto Quase de Fadas'', envolve um assunto que tenho uma paixão impar, não é em primeira pessoa, saibam que tem um pouco de aventura, suspense, mistério, muito romance, acontece em um lugar exótico e acompanharemos a história de 04 pessoas muito peculiares.

Agora, estou vivendo um momento particular de felicidade, por que sinto que o meu trabalho foi feito e, ao mesmo tempo, uma profunda tristeza de ter que dar 'adeus' a esses personagens. É tão difícil ter que se afastar deles depois de meses convivendo com eles, descobrindo as suas histórias, dramas, felicidades, temores e ser uma parte de suas vidas, como eles foram da minha.
Uma nova fase inicia. Ler, revisar, editar, falar com os meus leitores betas queridos, conversar com os personagens, analisar toda a história, montar a capa e diagramação. Reler, re-editar, re-revisar, esperar a opinião dos leitores, falar com os blogueiros, divulgar a sinopse, capa, marcar data de estréia e finalmente, ter a certeza que o livro está perfeitinho para vocês.
Irei mantê-los a par de mais novidades sobre esse novo livro. Fiquem de olho! Vocês ouviram falar muito dele!

E agora, Bárbara, o que você está tramando?

Eu tenho recebido dezenas de mensagens questionando sobre a continuação de 'Apenas Respire' (BARBARA, quando vamos ter uma continuação? PELOAMORDEDEUSPRECISOSABER! ~ leitor digitando desesperado por qualquer informação) e hoje, com tranquilidade, posso dizer que ela vai acontecer AGORA. Originalmente, o meu plano era para estar terminando a continuação de 'Apenas Respire' hoje, mas não estava funcionando. Eu não estava sentindo a história e isso não estava me fazendo bem, muito menos, aos personagens - Kate só faltava me tacar janela, enquanto Peter, pobrezinho, tentava faze-la entender que não é assim. Escritores precisam de espaço, mas Kate não saca muito disso #ApenasRespireFeelings.
Eu entrei em um caos emocional.
Foi quando essa história, a que terminei hoje, surgiu diante dos meus olhos e se apresentou como uma parte viva em minhas veias. Sou tão grata a esse livro, pois ele me salvou da minha escuridão e eu espero que eu faça jus a cada um dos personagens em suas histórias.

Muitos de vocês estão curiosos para saber o que irá acontecer com Kate, Peter e seus amigos, mas peço um pouquinho de calma e muita paciência. Para mim, escrever um livro precisa de tempo para planejar, pesquisar, construir, roteirizar, vivê-la e finalmente, escrevê-la.
Queria muito ter o tempo e o dom de escrever um livro em 01 mês para poder entregá-lo a vocês o quanto antes, mas para mim, não funciona assim. Primeiro, é uma questão de tempo - para quem não sabe, eu trabalho e sou estudante Universitária, logo, no momento, tempo é algo MUITO escasso - e, artisticamente falando.
Não gosto de escrever com pressa. Não existe motivo para isso.
Gosto de sentir a história, os personagens e as suas vivências, Eu não tenho a menor pressa para escrever uma história. Como a vida, sabe? Não vivemos a fase adulta quando criança, só porque estamos com pressa de saber logo tudo. Para isso existe tempo para tudo. Isso também vale para os livros. Não é a toa que eles passam por diversas etapas até chegar nas suas mãos. Escrever necessita de preparo, dom, estudo e muito tempo. Lapidar um livro, acredite, leva o triplo de tempo.
Irei escrever a continuação de 'Apenas Respire' com calma, paciência, muito planejamento, pesquisa e juro, juro mesmo que tentarei trazer uma continuação a altura de cada um de vocês.
Assim que der, prometo que irei liberar surpresinhas sobre a nossa trilogia amor amor e o meu mais novo livro concluído hoje ♥

Espero que vocês tenham gostado de saber dessa super novidade ♥

xx Barbara Herdy 


14 comentários:

  1. Que feliz!
    Espero que tenha muito sucesso!
    Com certeza vou querer ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Aquele momento que fico de boca aberta pq eu não sabia desse seu livro, como? cade? kkkk
    Desejo sucesso, muito sucesso
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que máximo!
    Concordo com você, tem que ter tempo para terminar o livro! :) E pode ter certeza que nós ficaremos ansiosas e torcendo muito para ver o resultado final :)
    Mil bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Minha flor, como assim!? COMO ASSIM!? Eu nunca li um livro seu, mas fiquei muito curiosa! Adoraria ler um livro que tenha sido escrito com tanto cuidado, com tanto zelo e com tanta empolgação! Haha. Apenas Respire me deixou curiosa assim como o seu novo livro, que ainda não citou o nome (rs).

    Flor, desejo sucesso a você! Que venham mais e mais leitores cativados pela sua escrita! Parabéns!

    Beijo carinhoso =*
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu nunca tive a oportunidade de ler um livro seu; onde posso encontrar?
    Eu sempre tive muitas ideias mas eu nunca coloquei, de fato, no papel até recentemente. Passei a publicar alguma coisa no Wattpad mas não sei se acontece com voce, mas de repente veio um bloqueio e nada que eu penso parece bom para os personagens. É estranho. Eu acho que eu não sirvo para ser autora hahaha

    Boa sorte com seus livros e publicações. Deve ser muito bom quando os leitores ficam perguntando, querendo saber todas as novidades.

    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso
    Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Tomara que seja muito sucesso
    vejo que esta tendo um cuidado enormeeee.e isso causara muito mais curiosidade em seus leitores,queremos saber de tudo heim?
    bjsss linda
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bárbara! Como que eu não sabia que vc era uma autora também!??? Descobri seu blog a pouco tempo, e amo sua sensibilidade! Então, fiquei muito curiosa para conhecer seu trabalho, anotei o Apenas Respire aqui para mim! Parabéns por mais essa etapa terminada! Faça ao seu tempo, namore seus personagens, escute tudo direitinho o que eles tem para te contar, assim com certeza vai fazer seus leitores muito felizes, histórias contadas com o coração, são sempre belas histórias! Beijão lindona!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bárbara.
    Parabéns pela conclusão de mais um livro, e muito sucesso.
    E você está certa em escrever sem pressa, dessa forma você não só aproveita essa fase de criação, como também se dedica às pesquisas pra levar ao leitor uma história fundamentada, prezo isso num autor.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, conhecia seu livro, mas ainda não tive o prazer de ler, estou curiosa sobre o novo livro..traz pra gente em?


    bjs e sucessos mil

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Que legal! Escrever da muito trabalho e requer muito esforço. Parabéns e espero que seu livro seja sucesso.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Barbara,

    É incrível como o mundo virtual, em especial, a blogosfera nos aproxima e descobrimos peculiaridades fantásticas de pessoas que fazem parte do nosso cotidiano, ainda que virtual, assim foi descobrir você e esta paixão pela escrita. Como blogueira aprendiz eterna, descubro autores(as) simplesmente fantásticos e é lindo poder acompanhar o processo criativo de alguns(mas), descobrir que o ato de escrever não atende apenas o comercial, o financeiro (embora faça parte, afinal todos precisam viver e sobreviver), este ato criativo produtivo me parece ser como explorar uma mina, encontrar a pedra bruta, trabalhar para retira-la da mina, limpa-la, sonhar, lapidar, compartilhar e festejar o que ela traz de fruto. Parabéns por sua sensibilidade e respeito pelo leitor e se precisar de uma blogueira eternamente jovem de espirito, alma e cabeça, mas com o cronológico correndo e que conta no momento com 54, conte comigo.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola Barbara também escritora, já vou pesquisar para ler seus livros, e imagino como deve ser ruim quando a inspiração para o livro não chega, mas tudo tem seu momento, a hora era para esse livro que terminou. Desejo muito sucesso a você. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Bárbara, tudo bem???
    Não conhecia o seu livro, mas estou muito curiosa com essa história. Sabe o que você falou sobre viver com seus personagens durante todo esse tempo??? É assim que me sinto também lendo o livro. Quando nos envolvemos é difícil largar depois, eu sempre fico querendo mais páginas, risos...
    Desejo muito sucesso para você e espero ter a oportunidade de conhecer suas histórias.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Bárbara,
    Espero que continue tendo sucesso a cada livro que escreva. Como escritor também sinto do mesmo jeito ao me despedir de meus personagens.
    Sucesso.
    bjs
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.