Ms Series Killer #22 | Chicago PD (Season 02) • 2x04 - Chicken, Dynamite, Chainsaw

OLHA, O FORNINHO CAINDO!


JAYLICIA ESTÁ VIVO O/
Motivo suficiente para ganharmos um episódio tranquilinho, sem explorar o emocional dos personagens e enfartar o público com a possibilidade da morte de um dos boy magias da série. Entretanto, vocês sabem o que dizem: Depois da calmaria sempre vem a tempestade - ou é o contrário?

Duas adolescentes desapareceram e a equipe sabe que precisa correr para encontrá-las. Halstead, Antonio e Lindsay investigam um cortiço, o que lhes dá uma pista necessária. Voight traz o pai de uma das garotas para a delegacia para conseguir respostas.
Como sempre, o caso da semana teve um desenvolvimento muito bom, principalmente porquê a sensação latina Antonio estava na equipe principal do caso - junto com Jaylicia e Queen Erin. Gostei de Voight ter ficado nos bastidores, isso deu a chance ao trio liderar uma missão e, de termos uma ideia de como seria a Inteligência sem o Voight por perto. Para quem viu o teaser do próximo episódio já entendeu o porquê dessa jogada, não é? Se não, espera a próxima resenha da série que vou explicar detalhadamente!

Por não ser um episódio de intervalo entre os enredos centrados em explorar os personagens principais , tivemos um foco no caso da semana, que foi muito interessante e envolvente, principalmente por se tratar de Família, o que fez um link direto a Voight, que aqui, serviu como um caminho para a apresentação dos próximos enredos determinantes dessa primeira parte da temporada que vai envolver Voight, e finalmente, Antonio e é claro, a chance de explorar um pouco o elenco secundário que, costuma ficar apagando quando o Bonde passa pela série.


IHH, deu ruim tia!

Já comentei isso: Burgess precisa de desenvolvimento na série, além de ser a namoradinha do Ruzecszi (não sei o nome dele MESMO) e esse episódio ajudou para demarcar a sua posição na corporação antes de ser namorada do rapaz que fica lindo de blusa vermelha. O bom disso é que conhecemos um pouquinho mais do Romano que, para mim, parece estar com Burgess anos graças à ótima química que ele tem com a atriz. O trabalho deles foi bem chatinho, graças a adorável Sargento Prato, mas Dick Wolf sabe transformar aquilo que é chato em algo surpreendente, e com uma reviravolta não esperada, o caso dos GI Joe de Chicago conseguiu se igualar com o caso foco do episódio. Acredito o caso não concluído comentado por Romano será explorado no futuro, com isso acontecendo, definitivamente, veremos os dois ganhando foco na Inteligência, e Burgess tendo a chance de mostrar o seu valor a Voight. Quem sabe conseguindo mostrar ao voz sensação da série que ela pode ser parte da equipe, mesmo sendo namorada de um dos seus funcionários.

Estava odiando a ausência de Antônio nesse princípio de temporada, mas como apontei nas últimas resenhas, isso era um sinal de que ele teria um enredo central antes que conseguíssemos dizer: VOIGHT-CASA-COMIGO-SEU-MARAVILHOSO! Nesse episódio essa ausência é explicada com a apresentação de dois enredos para o personagem: o primeiro sobre a separação com a sua esposa, ter que seguir com a vida se separando da sua família vai ser um baque considerável para Antonio que sempre foi um pai e marido exemplar. Dá para ter uma noção disso com a filha dele cruzando a cidade apenas para encontrá-lo e colocar os pontos nos i's. A garota fez um drama digno de uma peça Shakespeariano que eu pensei que o irmão dela tinha sido sequestrado - de novo, mas não, ela estava apenas reagindo a ouvir a sua mãe falando sobre a separação com seu pai, e é claro, como toda adolescente, ela não reagiu bem a isso. O segundo enredo de Antonio, e o mais preocupante, é o seu trabalho noturno como segurança particular de uma turminha da pesada, seu chefão, tem uma esposa linda e doida por um latino, que já mostrou que vai ser uma dor de cabeça para Antonio. Vai dar treta isso, mano!

Agora vê se pode? Eu, na flor da adolescência, avô!


GENTE, VOIGHT VAI SER VOVÔ!
Tem coisa mais fofinha do que essa? Tem, eu ser avó!
Adorei esse enredo por motivos de: FINALMENTE vamos saber um pouquinho mais da vida do Voight que é mantido há 89 chaves. Olive parece ser uma boa garota, o modo simples que ela chegou até Voight me deu uma sensação que ela não está buscando apenas Justin, mas também um apoio maduro para trilhar esse caminho. CONTUDO, esse enredo repentino não me cheira a uma história de um episódio só e eu só acho que Voight deve reforçar as trancas de sua casa porque sinto cheira de treta - de novo! -, mano! E vocês sabem como funciona aqui? Mexeu com Voight sensation, mexeu comigo!

SIM, eu vou falar do casal mais lindo da televisão americana Jaylicia e Rainha Erin. Pelo amor de Deus! Alguém tranca esses dois em um quarto e deixa rolar? Eles tem uma química tão boa de assistir, que poderiam ter uma cena cozinhando biscoitos e eu ficaria choramingando por tão amor que eles são, juntinhos! Durante o caso, podemos ver como eles funcionam bem como equipe. Quase morri com a cena da guria sendo atirada pela janela e a Erin se enfiando no meio do confronto para proteger a jovem. E o Jay perguntando se ela estava bem? Não é um lindo?
Nada mais justo que eles terminarem o episódio apostando quantos pontos fazem no teste de tiros. O encontro perfeito para o não casal mais amor amor! Eu quero MUITO que eles fiquem juntos. Eu sei que vai dar treta no trabalho. Voight vai pirar! MAS, meu amor, BURN, BABY, BURN! Quero ver a série pegar fogo. Jaylicia tá soltinho no mundo e Erin mandou Severide voar. Para mim esse é um sinal claro de que: VAI ROLAR! Deixa a treta rolar! Aproveitem que tem o Rosquinha e a Burgess como casal secundário sofrendo bullen do Voight, façam um abaixo assinado, façam passeata #VEMPARAARUAGENTE #VEMLUTARPELOAMOR



Mesmo sendo um episódio complementar, 'Chicago PD' não perdeu o folego apresentando um episódio redondo com sutis pontas soltas que poderão ser exploradas ao longo da temporada e deixar seu público mais envolvido a série, como um personagem observador de toda a trama e não separados por uma telinha.



Um comentário:

  1. Não assisto a série então fiquei meio perdida.. haha
    Mas acho que deve ser legal!!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.