Um Conto Quase de Fadas | O mundo cinematográfico em "Um Conto Quase de Fadas": Casablanca (1942)


Todos os filmes citados na série tem algum envolvimento com algum sentimento que um dos personagens irá experienciar em algum momento de um dos volumes da série.



Filme #2 - Casablanca (1942)

"Casablanca" é um clássico cinematográfico que conta o
 drama romântico na cidade marroquina de Casablanca sob o controle da França. O filme é baseado na peça Everybody Comes To Rick's ("Todo mundo vem ao café de Rick") de Murray Burnett e Joan Alison. As estrelas Humphrey Bogart no papel de Rick Blaine e Ingrid Bergman como Ilsa Lund são o grande charme desse romance, o desenvolvimento do filme centra-se sobre o conflito de Rick, nas palavras de um personagem, o amor e a virtude: Rick deve escolher entre sua amada Ilsa ou fazer a coisa certa. Seu dilema é ajudar ou não Ilsa a escapar de Casablanca com seu marido Victor Lazlo, um dos líderes da resistência Tcheca, de modo que ele possa continuar sua luta contra os nazistas .
É óbvio que esse filme estaria na listinha de Kate como um dos seus filmes favoritos, mesmo ela não dando muita enfase a sua paixão por esse filme, durante o livro, podemos muito bem entender sua paixão por essa obra.

"Filmes antigos de grandes sucessos, filmes atuais
também, todos expostos ali para observação do público, pude notar algumas pessoas no
ambiente, mas nenhuma delas era Amelia ou Dorian, mesmo estando perdida, não resisti efui admirar um cartaz do filme “Casablanca.” um dos meus filmes favoritos."

Kate Farrell, no capítulo 09 "A Grande Fingidora", pág. 230, em "Apenas Respire", Volume I.


Kate não percebe isso nesse primeiro momento, no entanto, nos últimos capítulos, após todas as reviravoltas que Kate vive com Peter e seus amigos, podemos dizer que ela e Rick Blaine tem muito em comum, já que ambos ficam em conflito, nas palavras de Blaine, de amor e virtude. Qual foi o caminho que ela escolheu? Será que foi o mesmo que o Rick? Bom, não sei, mas é interessante perceber que Kate tem a alma de um grande personagem em sua pele.

Você já assistiu a esse filme?
Não?! Então não perca tempo e compre nas maiores lojas online, por até R$ 15.00 (!!!) e depois, nos conte o que achou dessa película extraordinária :) 

Nenhum comentário:

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.