Ms Series Killer #6 | Doctor Who (Season 08) • 8x02 - Into the Dalek

Are you my doctor?

Oi, Oi, Oi, meus mates maravilhosos. Estamos aqui para mais uma resenha killer dessa nova temporada de 'Doctor Who' que acabou de começar, mas já considero pacas.
O segundo episódio se chama 'Into the Dalek' e sim, o foco é no maior vilão - além dele mesmo - o temido Dalek. Após um ótimo episódio de estreia, 'Into the Dalek' dá uma desacelerada, apresenta novos personagens, reforça o nosso novo Doctor em questões morais e suaviza a imagem de Clara em um ótimo episódio de 46 minutos, mas que não supera o seu antecessor. Por que? Leia a resenha, curioso. 


Uma nave rebelde solitária tem uma última esperança, que é claro, se chama Doctor, mas será que se pode confiar nela? Para descobrir, um grupo é miniaturizado e embarca em uma fantástica viagem dentro de um Dalek, onde o Doctor é confrontado com uma decisão que pode causar muitas mudanças.


Com essa simples premissa, o episódio movimenta-se sem perder o folego em nenhum instante. O Dalek tem uma imagem cansada na série atual. Eu diria que ele está necessitando de uma regeneração urgente, pois ele é o tipo de vilão que só o protagonista teme, pois eu, telespectadora assídua, não acho a menor graça dessa criatura. Para mim ele é que nem cachorro que ladra e não morde, sabe? Dalek é uma lenda e atualmente, ele deveria estar aposentado da vilania, MAS como ele é importante para o desenvolvimento do personagem, sempre é aproveitado na série, mas para mim, de longe, ele deveria ser uma das maiores preocupações do Doctor.


Danny Pink, ladies and gentlemans! 

Após o Doctor ser o único possibilitado para salvar uma particular criatura, um Dalek defeituoso, ele vai em busca da única pessoa em todo o Universo que pode ajudá-lo a se importar com essa missão: Clara. Sim, ela não está com o Doctor. De acordo com ela, passou-se três semanas desde a última vez que eles viram-se em Glasgow. Ela está no colégio em que dá aula de Inglês e lá conhece Danny Pink (Samuel Anderson), um ex soldado e novo professor de matemática. Nesse primeiro momento, logo de cara, Danny mostrou carisma. Mesmo sendo sério e discreto, Danny mostrou um lado leve ao conhecer Clara que, subitamente ficou interessada em Pink. Mas, a interação deles foi breve, como a participação do novo personagem no episódio, mas digo de antemão: foi muito boa e levantou curiosidade para o futuro dele.
É claro que a nova aventura animou o Doctor, que ficou entusiasmado em poder fazer aquela viagem para encontrar o motivo que causou o defeito naquele Dalek. O Doctor fica perplexo ao ouvir o Dalek declarar que a sua mudança aconteceu após ele ver o nascimento de uma estrela - não consegui não pensar no famoso "queimei uma estrela só para te ver''. Doctor não consegue confiar nesse lado bom do Dalek. Séculos de ódio e guerra, ninguém acreditaria nessa súbita mudança. A viagem dentro do Dalek é interessante e diferente, foi uma boa 'renovada' na temática envolvendo o Dalek e, como o nosso herói esperava, havia um defeito no Dalek, assim que ele foi consertado, o Dalek voltou a ser o vilão de sempre. 


Com o esperado ocorrendo, o Doctor aceitou, mas quem estava ao seu redor, principalmente Clara não ficaram nem um pouco satisfeitos com isso. Após a melhor forma de despertar Doctor para a realidade (Clara sendo útil), ele não desistiu e, percebeu que poderia haver uma chance.


'Stop in the name of love!' #SQN
A sequencia foi tipica de Doctor Who: Um plano louco, um sacrifício necessário e um dialogo poderoso de Doctor (palmas para o maravilhoso Capaldi o/) contra o seu maior inimigo que, poderia tornar-se um aliado. Por mais contraditório que isso seja para o Doctor, a chance de ter um aliado que sempre esteve do outro lado da força parece interessante numa primeira olhada. A ligação que despertou o ódio de Dalek contra a sua raça, não deixou Doctor nem um pouco orgulhoso, mas foi feito e ele aprenderia a viver com isso. Doctor recebeu um convite para ter uma nova companion (ou só uma passageira?), um soldado com a mente aberta para o futuro, mas ele negou firme, deixando claro desgostar da companhia de pessoa de tal patente. Isso é um sinal que Danny não terá vez com Doctor ou que, talvez, ele irá ajudar o nosso mais novo rabugento?

Tivemos uma rápida participação de Missy (novamente) recepcionando um outro falecido envolvendo uma missão do Doctor. Isso só aumenta as possibilidade em torno dessa misteriosa personagem, entretanto, além da mudança de cenário, não houve nenhuma novidade, apenas a certeza que esse será o enredo central dessa temporada. 




'Into the Dalek' foi um ótimo episódio, fica atrás da abertura da temporada, entretanto deixou uma questão interessante na mente dos telespectador: Tem como um Dalek tornar-se bom? Se sim, como isso afetará o Doctor e o mundo?

Nenhum comentário:

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.