Um Conto Quase de Fadas | O Mundo de Kate Farrell através da Literatura: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa, de C.S Lewis




Todos os livros citados na série "Um Conto Quase de Fadas" tem algum envolvimento com algum sentimento que Kate Farrell está ou irá experienciar, com algum personagem, sozinha ou acontecimento que irá fazer parte de sua história de modo significativo.


Livro #1 O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa, de C.S Lewis.

Kate inicia "Apenas Respire" lendo "O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa", de C.S Lewis, sendo esse o terceiro volume da série "As Crônicas de Nárnia", na biblioteca do Cruzeiro. Pois é, ela tinha milhões de coisas para fazer no navio, mas preferiu ler um livro, vai entender.

Ela não escolhe esse livro por um motivo emocional especifico, e sim, por querer algo que já conhecia e teria o prazer de reler.
No entanto, esse livro tem grande significado na história.


No caso desse livro impar, é interessante a citação a seguir, no qual Kate descreve os personagens principais do livro de Lewis:



"[...] Adorava ler o pessimismo de Edmundo, a inocência de Lucia me confortava, o ar jovial de Susan colidia com 
isso e eu sonhava com um irmão igual a Pedro.Kate Farrell, no Capítulo 02 "Destinados a Viver, pág. 45

Para quem leu "Apenas Respire" sabe os acontecimentos que irão decorrer nos próximos capítulos e os personagens que estarão envolvidos nessa trama secundária muito importante para história, e que eles irão mudar toda a vida de Kate, e essa citação parece delimitar com clareza a personalidade desses personagens, os melhores amigos de Kate, incluindo ela.



Kate, com seu pessimismo, Joana com sua inocência, Steve com seu ar jovial e Rachel, a irmã que Kate tem como consideração.

Repare bem, o que ela pensa sobre os personagens de Nárnia, e lembre-se dos melhores amigos dela. Não tem uma similaridade?

Já leu esse livro? Se sim, o que mais você acha de similar com "Apenas Respire", se não, não perca mais tempo e vá lê-lo, ou assista o filme que é ótimo, e muito fiel :D

Nenhum comentário:

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.