Writing Challenge | #PHpoemaday | 06 • Azul


Azul

Azul.
Normalmente, é a cor favorita entre 9/10 pessoas.
Também é a cor universal dos meninos, o que acho um absurdo, já que acho uma graça quando um menino diz que gosta de rosa ou amarelo, principalmente quando seus pais tentam enfiar goela abaixo as cores naturais de um rapazinho. Modelos de uma sociedade prescritiva. Patético.
Quando as pessoas irão FINALMENTE aprender que gosto é que nem nariz? Cada um tem o seu. Provavelmente, nunca. O mundo sempre foi assim, é só estudar um pouco sobre os costumes antigos que você verá, sempre teve modelo para tudo. Infelizmente.
Mas esse texto não é sobre gostos, e sim, sobre o Azul.

Fico pensando: E se Azul não é apenas uma cor e sim, um estado? Tipo: 'Nossa, fulano está tão azul hoje'. Soa estranho, mas pense só, faz sentido, as pessoas dizem que azul traz serenidade e tranquilidade, seria um sinônimo interessante para descrever alguém. Azul é a cor dos Smurfs. Dos Avatares também. Está vendo? Por algum motivo, o azul atraí algum tipo de serenidade. O azul traz uma falsa segurança confortável, já notaram? A maioria dos uniformes dos maiores e melhores super heróis são azuis. Capitão América, Super Homem, Super Girl, Mulher Maravilha, Homem Aranha, Power Ranger Azul ... Sim, o último é um herói para mim, ok? Já me salvou de muito monstros na minha infância. Sem julgamentos. Oh, alguns policias, em alguns países, usam azul também. Viu, faz sentido. O uso do azul tem essa questão forte de passar uma ideia, como uma marca. E é nesse ponto que eu queria chegar.

E se, preste atenção, e se quando Deus criou o céu pensou nisso, que esse azul, mesmo meio acinzentado ou escondido atrás de nuvens ou iluminado por feixes amarelados do Sol, iria nos trazer uma conforto e tranquilidade, como também a certeza que não importando a distância, nós dividimos esse espaço impar com outras pessoas de extrema importância em nossas vidas, algumas que conhecemos, que vamos conhecer ou não, o que importa é que com apenas um olhar esse céu pode ser nosso e se transformar num simbolo de proteção, possibilidade e segurança. Quantas vezes você já olhou para o céu em um dia triste e sentiu que o mundo era menos pior? Ok, tem dias que isso é impossível, mas sejamos sinceros, nos dias que isso é possível, as vezes só o que precisamos é de menos ansiedade e negatividade e mais coragem e amor, e aí, o céu nos mostra possibilidades invisíveis aos olhos e até quando o céu se encontra em uma paleta de cores, ele consegue nos trazer aquilo que buscamos: solução
Eu creio que Ele pensaria em algo tão divino como isso.
Uma lugar fixo, no espaço e tempo, que pode mudar a sua vida com um piscar dos olhos.
Através do Azul.

Nenhum comentário:

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.