Writing Challenge | #PHpoemaday | 04 • Sua Paixão


Sua paixão

Sabemos que existem vários tipos de paixão: por livros, filmes, ideal, música, séries, pintores, causa, artistas, pessoas, crença e qualquer coisa que nos move sentimentalmente.
Dizem que o amor dura o tempo exato para ser inesquecível, mas discordo. Eu acredito que essa frase é melhor sob a visão da da paixão. Paixão não significa amor. Paixão é um encantamento furtivo por todos os detalhes daquele objeto de interesse. Amor é aceitação de todas as camadas daquilo, sejam ela as boas ou ruins. Paixão é olhar para aquilo que nos atrai e sentir o estômago afundar de nervosismo, pois aquilo nos faz sentir imprevisível. Amor é você não sentir mais esse nervosismo no estômago, mas sim, um sorriso largo natural crescer em seus lábios só com a menção do nome daquela pessoa. Paixão é você se encantar por cada nova descoberta daquele seu interesse. Amor é já conhecer cada detalhe e amá-los mais ainda.
São dois sentimentos profundamente opostos, que as pessoas teimam em dizer que não convivem juntos, outro assunto que discordo fervorosamente. Sempre leio que dizem que após quatro meses de paixão, isso se transforma em amor. Não existe transformação de A para B. Paixão flui, amor acontece.

Normalmente, quando se fala em paixão é impossível sua mente não pensar em uma pessoa, mesmo que você esteja só. Nós nunca estamos. Aquela velha história: Solteiro, mas nunca sozinho. Verdade. Sempre existe alguém. Você tendo conhecimento disso - ou não, do nosso passado, presente, futuro.
Vou tentar explicar sem soar maluca, seria mais ou menos assim: do passado pode ser um ex, que o sal grosso e as oferendas a Afrodite não conseguiram afastar; do presente, alguém novo em sua vida que brotou do nada e do futuro, o seu ideal que você aguarda ansiosamente por encontrar.

Estando perto ou longe, é essa pessoa que virá em sua cabeça quando a palavra paixão surgir em uma conversa. Não um gosto, ideal ou crença. Isso necessita de um pouco mais de dedicação mental. Listas e mais listas de gostos que podem ser temporários - ou não. Por isso o primeiro pensamento é alguém. Paixão significa algo que se destaca na multidão. Paixão significa um, entre tantos. Paixão é alguém.

Um comentário:

  1. Gostei. Bem interessante a tua teoria. Principalmente por que concordo com o fato de que sempre existe alguem!
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.