Series Challenge | 03 • Gossip Girl Acapulco (2013)



03 Gossip Girl Acapulco

Seremos testemunhas de amores, traições e das intensas vivencias de um grupo de jovens milionários, as quais são narradas pela “Gossip Girl” (voz da cantora Paty Cantú), que de seu anonimato move os elos da elite da alta sociedade mexicana a partir da jovem socialite Sofía López-Haro (Sofía Sisniega) que volta inesperadamente ao porto de Acapulco, depois de viver por um ano no exterior. 
Ao princípio Sofía não é muito bem recebida por sua melhor amiga, Bárbara Fuenmayor (Oka Giner), que depois de sua partida se tornou a menina mais popular de toda Acapulco e líder do Instituto Harold, a escola mais exclusiva do país.
Uma história cheia de amores, paixões, intrigas, ambições, beleza e com um elenco de renomados atores e de novos talentos mexicanos.


Melhores Momentos: Me encontrava orfã de Séries Teens desde que '90210' (#sdds90210) havia acabado, então surgiu a notícia sobre a tentativa mexicana de contar a história de 'Gossip Girl', logo, resolvi arriscar e assisti, só posso dizer que não me arrependi. Me encontrava 05 episódios atrasada de uma temporada de 25 (É, nem os mexicanos sabem fazer uma série pequena para a minha felicidade) resolvi colocá-la na maratona literária para finalmente concluir essa temporada - que infelizmente, foi a primeira e última. Num resumo bem resumidinho, se você viu a primeira e segunda temporada da versão americana, saiba que é essa a primeira temporada completa da versão mexicana.

Não tenho nada a reclamar sobre a série: muito bem feita, respeitou a série original e o livro - trazendo algumas cenas esquecidas do livro pela série americana. A trilha sonora é bem gostosinha,  um dos fatores muito comentados da série americana o look dos personagens, é aqui bem atual e charmoso e o visual da série é belissimamente, ganhando disparada nessa categoria da versão americana. O elenco, é claro que tenho minhas reclamações sobre alguns, entretanto senti que todos eles se entregaram em seus personagens, principalmente a atriz que interpretou Barbara Fuenmayor, nossa diva Blair Waldorf mexicana.

Melhores momentos da série? A série teve um momento, bem no inicio da temporada, quando Nico faz uma declaração linda a Barbara com direito a serenata a la ares mexicanos. Eu achei um charme para série, dando a ela sua identidade. Infelizmente, isso se perde com o passar da temporada, logo para mim essa foi o único momento que me marcou.  

Piores Momentos: A série, como um todo, é ótima, vale muito a pena assistir, ainda mais para matar saudades dos primórdios de 'Gossip Girl', que é de longe os melhores momentos da série, mas por repetir didaticamente a série americana, eu senti que a versão mexicana perdeu um pouco a sua identidade, assim perdendo um grande potencial de ser independente, e isso pode se tornar maçante, ainda mais com uma lista extensa de outras séries para assistir.

Nenhum comentário:

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.