Series Challenge | 01 • Broadchurch (2013)


01
Broadchurch (2013)

A série aborda o drama vivido por uma família que mora na pequena cidade de Broadchurch, onde é encontrado um corpo de um jovem de 11 anos, a investigação é comandada por Alec Hardy (David Tennant) e Ellie Miller (Olivia Colman) que tem seus motivos pessoais e profissionais para descobrirem o quanto antes quem é o assassino.




Melhores Momentos: Como escolher os melhores momentos de uma série incrível? É muito difícil, acabamos por nos envolver com toda a história, apaixonada por cada detalhe, que não conseguimos escolher um momento especifico sem considerar estar deixando de lado um outro mais importante.
Vou destacar 03 momentos que para mim foram os mais impactantes:
01Alec Hardy (David Tennant) conversando com seu médico, mostrando como é uma alma amargurada, rancorosa e infeliz em um dialógo melancólico, mas tão profundo sentimentalmente, e é claro, David Tennant mostrando que não é só ator que fez o 10º 'Doctor Who';
02. Como a trama foca a família, achei de uma profundidade e delicadeza, e um plot interessante que raramente vemos ser tratado em séries criminais, normalmente, vemos a família num plano secundário, mas aqui, ela ganha direito a protagonismo, e algumas cenas só funcionam com intermédio desses momentos familiares;
03. Último episódio: A descoberta de Ellie sobre quem é o assassino. Desde o inicio sabíamos que, mesmo sob as circunstâncias esse caso é muito mais delicado e doloroso para Ellie do que para Alec. Ele tem o beneficio de não conhecer ninguém dessa cidade pequena, por mais que esse crime mexa profundamente com ele, mas Ellie, ela conhece todos, logo, num crime desse porte é esperado que quem o fez seja da cidade - ou o detetive torça que não seja. Não poderia ser inesperado a reação explosiva, impactante e poderosa de Ellie. Eu estava encantada pela atuação de Olivia Colman, que merecidamente ganhou o premio de melhor atriz no BAFTA TV Awards 2013, mas após as suas últimas cenas no Season Finale, fiquei boquiaberta. Apenas digo: ela foi brilhante.

Piores Momentos: Difícil. Difícil. Como disse, é uma série fantástica, pensava nesse tópico em destacar os piores momentos em termos de roteiro, atuação e produção, mas no caso de 'Broadchurch' irei mudar o rumo da prosa e vou falar do pior momento na história. Apenas irei dizer o nome e brevemente o motivo, lembre-se: Sem Spoilers. Se ficar curioso, assista. Então, pior momento: Jack Marshall, interpretado pelo brilhante David Bradley. Motivo: Ele merecia mais. Mais o que? Assista a série para descobrir, oras.
E sim, recomendo que assistam essa série, tipo, agora.


Nenhum comentário:

Bárbara Herdy 2008 - 2014. Tecnologia do Blogger.